Segunda Via CPLF – Imprimir Conta Atrasada

Deixou de pagar sua conta energia e agora precisa precisa imprimir a segunda via da sua conta CPLF atrasada? Continue nesta página e veja como é fácil gerar uma 2 via do sua fatura.

Bem sabemos que nos dias de hoje ninguém merece ficar sem energia elétrica, pois diferente de alguns anos atrás, tudo gira em torno deste bem tão precioso, praticamente nada funcionaria sem.

Todavia, pela correria do cotidiano muitos de nós acaba por esquecer-se de realizar o pagamento destas contas, como consequência, precisamos aturar longas filas ou telefonemas estressantes para resolvermos isso.

Na verdade, “precisávamos”, pois como citado acima, os tempos mudaram e os meios de pagamento e emissão de 2° vias também mudaram, mas como esta é uma tecnologia que adentrou no mercado há pouco tempo, muitos possuem dificuldades em utiliza-la.

Este artigo é ideal para você que está precisando emitir sua 2 via CPFL mas ainda não sabe como realizar este processo, iremos detalhar da melhor maneira para você, tudo bem? Segue o tutorial.

Emissão da 2 via CPFL

Os passos são bem simples e de fácil aprendizado, mas para que nenhuma dúvida brada após o fim deste artigo, iremos mastigar cada passo em tópicos, o que vai lhe ajudar bastante neste quesito, além disso, os links necessários também estarão disponíveis após o término de cada tópico, boa sorte!

  • Primeiramente, você deve entrar no site oficial da Companhia Elétrica CPFL clicando no link ao lado, ao adentrar no site pule para o próximo tópico. (emitir 2 via CPFL clique aqui).
  • Você irá ver inúmeros retângulos de cores diferentes, mas o que irá nos interessar é a segunda linha de retângulos. Clique no retângulo azul mais forte onde tem inscrito *Para você* e pule para o próximo tópico.
  • Novamente você irá ver inúmeros outros retângulos, desta vez os mesmos mostram com clareza os serviços prestados por este portal de atendimento, clique no retângulo vermelho claro, onde está inscrito *Débitos e 2° via de conta* e pule para o tópico posterior.
  • Primeiramente, você irá realizar seu cadastro, ao realizar inserindo todos os campos em branco que eles pedem, prossiga neste tutorial. Ao término do cadastro, basta inserir seu e-mail e senha para acessar todos os benefícios. (caso você não queira realizar o cadastro, pule para o próximo tópico.).
  • Para apenas emitir 2 via CPFL você deve clicar na bolinha em branco com o nome CPF (Cadastro de Pessoa Física) e digitar seu CPF e seu código da conta de luz, este código se encontra ao lado do mês da fatura.
  • E fim! Basta você se dirigir até a aba de 2° vias e imprimir a sua ou resgatar o número de código de barras e realizar o pagamento pelo internet banking de sua agência em questão.

Embora seja possível realizar a impressão de sua 2 via CPFL mesmo sem realizar cadastro algum, é bastante aconselhável que você realize o mesmo, pois assim irá poder usufruir de todos os benefícios que o portal te concede, veja alguns.

  • Emissão completa de 2° via e comprovante
  • Histórico de consumo mensal
  • Emissão de conta digital
  • Alterar datas de vencimentos
  • Visualizar próximas leituras

Aposto que você se interessou pela terceira opção, né? Este cadastro de conta digital é muito bom para os “esquecidos” de plantão, a partir dele você irá receber mensalmente sua fatura elétrica diretamente em sua conta de e-mail e poderá pagar da mesma maneira acima, via Internet Banking.

O mais legal disso tudo é que todos os serviços são gratuitos, todos inclusos de maneira parcial a sua conta de energia elétrica, além disso, ao optar por esta opção de *conta digital* você irá conseguir até realizar os pagamentos de maneira automática, mas para isso precisa realizar configurações mais complexas em sua agência, mas apesar disso, este serviço é completo e de qualidade!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *