Segunda Via CELPE – Conta de Enérgia Pernambuco

Nunca mais fique sem energia em casa. Se você morar em Pernambuco e precisa da segunda via CELPE, leia este artigo e veja como é fácil gerar um boleto atualizado da sua conta.

segunda via celpe

Como a correria do cotidiano não é mais raridade você perder ou esquecer de pagar a fatura de suas contas mensais, sendo necessário emitir uma segunda via da sua conta de energia CELPE pela internet.

Todavia, o que outrora era cansativo e alarmante, hoje em dia é bem tranquilo e pode ser feito do conforto de sua casa.

Mas é importante ressaltar, que cada sistema é um sistema, dificultando e gerando dúvidas na solicitação de uma segunda via, mas não se preocupe.

Neste guia rápido, fácil e pra lá de mastigado, você irá aprender emitir sua segunda via da conta de luz da CELPE (Companhia de Eletricidade de PE) e iremos lhe dar algumas dicas extras.

Existe atualmente dois meios viáveis de emitir sua segunda via, pelo site oficial e pelo APP da CELPE, iremos falar sobre ambos.

Tirar segunda via CELPE pela Internet

A maneira mais simples e mastigada de realizar esta ação é emitindo pelo site oficial da companhia elétrica. Para acessar o site oficial, basta você clicar neste link: 2 via CELPE

Após você adentrar no site oficial pelo link que disponibilizamos acima, você deverá ver dois campos em branco para serem preenchidos.

  • Conta contrato
  • Captcha comum

No primeiro campo, você deverá colocar o número de sua conta contrato, que geralmente está abaixo do valor que deve ser pago. Você pode encontrar este dado em qualquer conta de energia antiga que você tenha consigo.

No segundo campo, basta você digitar as letras que você vislumbra no quadro ao lado, somente uma típica verificação de segurança.

Basta você ir até a aba emitir segunda via e clicar, gerando assim uma nova conta em PDF e você poderá imprimi-la e pagar normalmente.

Emitir segunda via CELPE pelo aplicativo

Iremos agora apresentar outra forma de emitir uma segunda via da conta da CELPE de maneira fácil, rápida e pra lá de modernizada, utilizando assim o aplicativo oficial.

Através do aplicativo oficial também é possível realizar outros serviços, como por exemplo:

  • Avisar sobre falta de energia
  • Solicitar uma religação de energia em sua casa
  • Verificar histórico de consumo
  • Verificar contas atrasadas

O aplicativo da CELPE está disponível para Android e iOS. Para você realizar o download para clicar nos respectivos links de sua plataforma.

Emitir segunda via CELPE pelo aplicativo – Ios

Emitir segunda via CELPE pelo aplicativo – Android

Além disso, é possível entrar em contato através dos canais de atendimento da CELPE.

  • Alguma emergência: 116
  • Contatar sobre falta de energia: 26560
  • Ouvidoria comum:0800-282-5599

Onde devo pagar minha conta atrasada da CELPE?

As contas atrasadas da CELPE podem ser quitadas em qualquer agência bancária, além disso, através do Internet banking de sua agência.

Além disso, pode ser efetuado o pagamento nos Correios, casas lotéricas ou em um dos 600 postos oficiais credenciados pela companhia elétrica.

Também é possível realizar o pagamento de sua conta atrasada pelo site oficial da CELPE, entre neste link e pague online. Também é possível realizar o pagamento pelo aplicativo oficial.

Como evitar contas atrasadas e corte?

Nem toda vez que você atrasa sua conta é por irresponsabilidade ou falta de dinheiro, pois com a correria do cotidiano tais atitudes são normais.

É interessante salientar que a companhia elétrica pode realizar o corte de sua luz com apenas uma conta atrasada, detalhe, ela tem à obrigação de lhe avisar com no mínimo quinze dias antes.

Caso isso não ocorra, e a companhia não lhe envie notificação sobre o corte de energia, você poderá entrar com processos legais e buscar indenização antes mesmo de realizar o pagamento da fatura.

A companhia deve esperar até três meses após uma fatura atrasada para que ela possa cortar sua energia elétrica. Caso passe de três meses, os valores irão ser colocados em dia através da justiça.

Todavia, se a CELPE tiver respeitado todos estes fatores acima, a única coisa que você tem a fazer é ir pagar sua conta de luz o mais rápido possível, porque cá entre nós, ninguém em pleno século XXI merece ficar sem luz.

E por último, o prazo de religamento de sua energia elétrica de até um dia para áreas urbanas e dois dias para zonas rurais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *