Nicho de mercado, como criar e otimizar um site

Criar um site de um nicho de mercado pode se tornar uma atividade muito lucrativa que, além disso, permitirá que você treine e aprenda muito sobre o funcionamento da Internet.

Desenvolver uma página deste tipo é algo muito simples, mas conseguir que seja um site produtivo que gere ganhos é algo mais complicado.

Nicho de mercado: primeiros passos

A seguir, vamos mostrar os passos necessários para criar uma página de nicho que vende de verdade todos os dias. Essas dicas foram retidas do curso mini site ninja, que ensina você a criar mini sites de nicho para vender qualquer coisa na internet:

# 1 Descubra

É o primeiro e mais importante passo. Certamente, até agora, você nunca parou para pensar em como funcionam exatamente as técnicas de marketing digital ou SEO . Agora, ambos os assuntos vão assumir uma importância radical em suas atividades, então a melhor coisa que você pode fazer é estudar elas. Um bom exemplo é o site Marketing para advogados, um site de nicho para um publico bem especifico e com baixa concorrência.

Algo que você tem que ter claro desde o início é que o marketing digital está mudando constantemente, então agora você está iniciando um processo de treinamento que nunca terminará, pois você terá que continuar estudando durante todo o tempo em que estiver se dedicando a essa atividade.

Uma das melhores coisas da Internet é que todas as informações que você precisa saber, pelo menos para começar, são postadas na rede e você pode acessá-las gratuitamente. Algo que você deve saber é que os melhores materiais são escritos em inglês, então conhecer a língua oferecerá muitas vantagens.

# 2 Selecione um nicho de mercado lucrativo

A escolha do nicho de mercado em que você vai operar é uma decisão que você deve tomar racionalmente e depois de pensar muito.

Hoje é difícil encontrar um nicho de mercado com pouca concorrência, já que o mercado está saturado, mas é mais fácil encontrar um micro-nicho sem concorrência . Dedique-se para analisar os nichos com muito cuidado. Tenha em mente que esta decisão é básica para obter um blog de sucesso e você possa levar vários dias e até semanas procurando o melhor nicho possível.

# 3 Analise a concorrência

Depois de ter selecionado o nicho que lhe interessa , você não deve esquecer sua concorrência . Analise suas páginas e palavras-chave. Isso ajudará você a descobrir a orientação que sua página deve seguir. Não negligencie este ponto porque, como você descobrirá com a passagem do tempo, sua importância é fundamental.

# 4 Crie sua página de nicho

Uma vez analisada toda a situação e decidido o tema do seu site você deve criar seu blog. Você terá que registrar um domínio para o seu site e hospeda-lo em uma empresa de hospedagem de site de confiança.

Configure uma instalação do WordPress e escolha um tema leve e limpo, sem muitas informações ou recursos desnecessários. Um blog de nicho não precisa de muitos links ou botões na página, isso vai criar distrações ao visitante e você não fara sua venda!

Hoje em dia, a contratação de um domínio e uma hospedagem na web é bastante acessível, por isso não há desculpas para não ter um domínio próprio!.

# 5 Crie conteúdo

Assim que você criar seu site, o conteúdo se tornará uma das prioridades do seu nicho de mercado. Graças a um conteúdo de qualidade, você terá um grande número de seguidores. Criar conteúdo não é uma atividade simples e, se você não souber como fazê-lo, poderá recorrer a redatores profissionais.

# 6 Aplica técnicas de SEO

As técnicas de SEO são importantes quando ele trata de aumentar o tráfego para o nosso site. Você deve estudar e ler vários blogs sobre o assunto para entender como funciona e quais sãos as melhores técnicas de otimização de sites para não errar logo no começo do seu projeto.

# 7 Use redes sociais

Finalmente, você deve se lembrar de tentar obter seguidores e links. As redes sociais podem ajudar você a atingir os dois objetivos rapidamente.

Como você vai descobrir quando se aprofundar no desenvolvimento do seu nicho de mercado, existem inúmeros tipos de trabalhos que você deve realizar. Os que apresentamos para você neste artigo representam apenas os primeiros passos que ajudarão você a iniciar seu site de nicho da melhor maneira possível.

Fonte: https://blogmarketingonline.com.br/nicho-de-mercado-rentavel-guia-de-nichos-rentaveis-para-blogs/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *