Conheça o ServiceDesk Plus da ManageEngine

O ServiceDesk Plus da ManageEngine é um software que possui uma variedade de funções e ferramentas para Help Desk. No Brasil possui representantes oficiais como a centric.com.br. Com o ServiceDesk Plus você tem uma grande visibilidade e controle total ao lidar com problemas de TI no dia-a-dia.

Sobre a ManageEngine

Como a divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation , a ManageEngine prioriza soluções flexíveis que funcionam para todas as empresas, independentemente do tamanho ou do orçamento.

ManageEngine abrangente software de gerenciamento de TI com foco em tornar seu trabalho mais fácil. Com mais de 90 produtos e ferramentas gratuitas abrangem tudo o que sua TI precisa, a preços que você pode pagar. Desde gerenciamento de rede e dispositivos até softwares de segurança e de service desk.

Funções ServiceDesk Plus

Com o servicedesk plus você pode gerenciar melhor os ativos de sua TI 100% web. Neste post vamos apresentar as principais funções do software da manageengine.

Helpdesk:

  • Gestão de tickets
  • gestão de problemas
  • gestão de incidências

Portal Sel-Service, base de conhecimento, Gestão de SLAs, Funcionalidades Multi-site, Relatórios rápidos, Gestão de Invetários, Gestão de Licenças, Ordens de Compra, Catalogo de produtos, gestão de contratos, Integração com outros produtos ManageEngine, Gestão de Incidentes e CMDB.

Versões do Servicedesk Plus:

Atualmente o Servicedesk Plus tem 3 versões, sendo elas o Servicedesk Plus Standard, Servicedesk Plus Professional e Servicedesk Plus Enterprise em versões português.

Onde comprar / download Servicedesk Plus:

Adquira o Servicedesk Plus diretamente com a centric fazendo o download servicedesk plus  ou preenchendo este formulários: https://solucoes.centric.com.br/service-desk-plus
e junte-se com diversas empresas que tiveram bons resultados com o servicedesk plus.

Introdução:

O ManageEngine ServiceDesk Plus é um help desk abrangente e um software de gerenciamento de ativos que fornece aos agentes de help desk e gerentes de TI um console integrado para monitorar e manter os ativos e solicitações de TI gerados pelos usuários dos recursos de TI em uma organização. O help desk de TI desempenha um papel importante no fornecimento de serviços de

TI. Muitas vezes, é o primeiro contato que os usuários têm no uso de serviços de TI quando algo não funciona como esperado. O help desk de TI é um ponto único de contato para usuários finais que precisam de ajuda. Sem isso, uma organização certamente poderia enfrentar perdas devido a ineficiências.

Os dois principais focos do ManageEngine ServiceDesk Plus são o Rastreamento de Solicitação de TI e o Gerenciamento de Ativos. Usando os seguintes módulos do ServiceDesk, os técnicos e administradores de sistemas podem solucionar problemas de natureza complexa em pouco tempo, reduzindo assim a frustração do usuário final resultante do demorado processo de resolução de problemas. Eles também podem acompanhar as necessidades da organização com a ajuda do gerenciamento de ativos e alocar recursos proativamente ao usuário / departamentos certos, aumentando assim a produtividade da organização.

O módulo de solicitação funciona como o Help Desk no qual as solicitações são buscadas e as soluções necessárias são fornecidas pela atribuição de técnicos para resolver os problemas relatados.

Quando você faz login no ManageEngine ServiceDesk Plus, o aplicativo exibe a página inicial do ServiceDesk Plus que contém informações sobre solicitações pendentes, solicitações atrasadas, solicitações atribuídas ao usuário que efetuou login, alterações aprovadas / não aprovadas pelo técnico conectado, abertas e não atribuídas problemas atribuídos ao técnico conectado, à lista de tarefas do usuário individual e, dependendo do login do usuário, as outras exibições do painel, como Resumo do contrato e do pedido, também podem ser exibidas.

Problemas

O objetivo do Gerenciamento de Problemas é minimizar o impacto adverso de Incidentes e Problemas no negócio causado por erros na infra-estrutura de TI e evitar a recorrência de Incidentes relacionados a esses erros. Para atingir esse objetivo, o Gerenciamento de Problemas procura chegar à causa raiz dos Incidentes e, em seguida, iniciar ações para melhorar ou corrigir a situação.

Mudança

O objetivo do Gerenciamento de Mudanças é garantir que métodos e procedimentos padronizados sejam usados ​​para o manuseio eficiente e rápido de todas as Mudanças, a fim de minimizar o impacto de incidentes relacionados à mudança na qualidade do serviço e, conseqüentemente, melhorar as operações diárias. a organização.

Soluções

Este módulo serve como base de conhecimento para sua equipe de help desk de TI, bem como para seus usuários. Os usuários podem procurar por soluções para problemas e resolvê-los sozinhos. Além disso, quando os técnicos resolvem problemas, eles podem converter diretamente essas resoluções em artigos da base de conhecimento. Para visualizar as soluções, clique na guia Soluções no painel de cabeçalho.

Ativos

A guia Ativos ajuda você a acompanhar e gerenciar seus recursos de maneira eficiente. Ele rastreia todos os seus ativos recém-adicionados e tem um registro de todos os ativos da organização. Os ativos podem ser categorizados como IT, Non-IT Assets & Asset Components em uma organização. Isso inclui Estações de Trabalho, Impressoras, Roteadores, Licenças de Software, Scanners, Projetores e até mesmo seus sistemas de ar condicionado. Assim, oferece uma visão única para rastrear e gerenciar todos os seus ativos na organização.

Compra

Aqui você pode criar novos pedidos e acompanhá-los até que o pedido seja entregue. Os mesmos detalhes também podem ser mantidos para referência futura. Clicar na aba Compra leva você ao módulo Compra.

Banco de dados de gerenciamento de configuração

O Configuration Management Database (CMDB) permite rastrear e gerenciar todos os seus Itens de Configuração (ICs) em um único repositório. Ao contrário do banco de dados de ativos que compreende um grupo de ICs, o CMDB no ServiceDesk Plus foi desenvolvido para oferecer suporte a uma vasta estrutura de TI, na qual as inter-relações entre os ICs são mantidas e suportadas com êxito. É o relacionamento de IC que faz do CMDB uma ferramenta eficaz de tomada de decisão, impacto e analisador de causa raiz.

Além desses, o ServiceDesk Plus possui relatórios ricos em GUI para os módulos de Solicitações e Ativos. Existem conjuntos predefinidos de relatórios que ajudam a avaliar a eficiência e a produtividade de sua equipe de suporte técnico de TI, a carga de solicitações tratadas pela equipe, a distribuição de ativos e muito mais. Além disso, o administrador do ServiceDesk pode definir várias configurações de help desk, ativos e relacionadas à empresa, como as horas de trabalho da organização, contratos de nível de serviço, funções de usuário, departamentos e muito mais.

Com base nas permissões fornecidas pelo administrador do ServiceDesk Plus para cada um dos usuários do aplicativo, você poderá acessar os módulos acima. Se você não tiver permissão de acesso, entre em contato com o administrador do ServiceDesk Plus.

Projetos

Este módulo contém os detalhes referentes aos projetos configurados no aplicativo ServiceDesk Plus. Acesse este módulo para criar, editar, manter seus projetos e vários outros detalhes relacionados a eles. Para acessar este módulo, clique na aba de projetos.

Para mais informações acesse: www.centric.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *