Como atualizar o boleto Sicoob em atraso

Algo bastante irônico que acontece em nossa vida é o ato de esquecer-se de pagar o boleto que vai servir para pagar alguma fatura atrasada, estranho, né? Mas não é raro isso ocorrer, devido o ritmo frenético de vida que todos nós levamos. Todavia, agora atualizar boleto SICOOB está muito mais rápido e prático.

boleto Sicoob

Além disso, iremos lhe dar algumas boas práticas para que na hora da emissão não ocorra qualquer erro de fraude ou de golpe, tudo bem? Iremos separar este artigo em tópicos, cada tópico terá o passo a passo bem mastigado, para que todas suas dúvidas cessem ao término deste artigo.

Infelizmente, diferente de outros meios de atualizações ou emissões, o SICOOB só os oferece uma maneira de atualizar o boleto e é esta maneira que iremos trazer para você agora, fechou? Segue o passo a passo.

Atualizando Boleto SICOOB diretamente do site oficial

O único e mais eficiente meio para realizar a emissão da 2° via SICOOB é por intermédio de seu site oficial, sendo preciso somente adentrar no site e digitar alguns dados. Iremos mastigar bem estas informações no passo a passo a seguir, segue.

  • Primeiramente, você deverá adentrar no site oficial da SICOOB através do link ao lado, ao adentrar com êxito, pode pular para o próximo passo. (clique aqui para atualizar boleto SICOOB).
  • Ao ter tido êxito ao adentrar no site, você irá se deparar com uma interface bastante intuitiva e bela. Além disso, irá vislumbrar dois campos em branco, você deverá preencher ambos com as seguintes informações: O primeiro com o número do código beneficiário ou da cooperativa contratante e o segundo, com o “nosso número”.
    Não irei enfatizar onde você irá obter estes dados no boleto, porque neste link tem uma imagem intuitiva exemplificando de maneira bem simples e compreensível.
  • Após isso, basta você clicar em gerar boleto e logo em seguida, lhe será dado um novo boleto, novinho em folha para você quitar suas dívidas, bonito assim?

Vale ressaltar, que o novo boleto gerado poderá e virá com algumas taxas e multas, tudo irá depender do período que o boleto ficou em atraso, mas as multas não são tão absurdas e impagáveis.

O seu boleto pode ser pago em qualquer lugar que você pagaria um boleto original, como por exemplo, nas casas lotéricas ou agências bancárias, ou de forma mais simples ainda, pelo Internet Banking de sua agência escolhida. 

Boas práticas para atualizar boleto SICOOB

Neste mundo WEB, definitivamente nenhum site está 100% protegido de vírus ou malwares, todavia, iremos lhe dar dicas práticas que irão lhe ajudar se safar de golpes e roubos, tudo bem? Segue.

  • Sempre que você for pagar ou emitir algo pela WEB, sempre certifique-se de que o site contém SSL ativo, ou seja, o cadeado verde, aquilo represente segurança para o site.
  • Além disso, digite com muito, mas muita cautela mesmo o seu número do boleto para evitar que sua segunda via saia com problemas, além disso, verifique sempre se ela começa com os dígitos: “756”, estes são os algarismos chaves da SICOOB.
  • Só realize a emissão desta segunda via por intermédio do site oficial, jamais utilize sites genéricos.

Seguindo estas dicas, o seu êxito com certeza será garantido e terá mui sucesso. Vale ressaltar, que caso dê algum erro ao realizar estes procedimentos, você deverá ligar diretamente para a central da SICOOB, pelos telefones:

  • 4000-1111 – Para metrópoles
  • 0800-642-0000 – Para demais regiões.

Muito fácil, concorda? Felizmente atualizar um boleto SICOOB nos dias atuais está muito, mas muito mais fácil do que pular corda, pode apostar. Espero que este artigo tenha sido útil para você, boa sorte!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *