2 Via Coelba – Gerar boleto de conta atrasada

Você chagou até este artigo procurando por como tirar 2 via Coelba atrasada? Continue nesta página e aprenda a acessar sua conta atrasada de forma simples e rápida.

Atrasar o pagamento de uma conta de luz pode trazer diversos transtornos, até mesmo o corte do fornecimento de energia, mesmo que a conta não chegue é obrigação do consumidor buscar o boleto da conta.

Abaixo, mostraremos o procedimento para tirar a 2 via da conta atrasada através do site oficial da empresa.

2 Via Coelba

O processo todo é na verdade bastante simples e precisará apenas ter acesso a internet e uma impressora para que possa você mesmo imprimir sua conta, desta forma evitando que se perca também a segunda via.

Antes de iniciar os passos (que são simples) deve buscar por alguma fatura antiga de sua conta de energia, na fatura logo abaixo do valor total a pagar há o número de contrato, este número será necessário para que o sistema identifique a sua conta.

Fatura Atrasada

A Coelba mantém um site (http://servicos.coelba.com.br/) que é seu Portal de Serviços. Neste site além de poder imprimir sua fatura atrasada, você também terá acesso a diversos outros serviços úteis como:

  • Solicitar uma nova ligação
  • Colocar sua conta em débito automático
  • Solicitar religue de energia
  • Solicitar de nova instalação

Imprimindo sua conta…

Para imprimir seu boleto atualizado, clique na opção (Segunda Via) e você será encaminhado para a tela de autenticação.

2 via coelba

Nesta nova página você deverá digitar o número da sua conta contrato. Este número encontra-se na sua conta de luz, pegue qualquer conta anterior e localize este número no inicio do fatura.

Ainda nesta página, você também deverá inserir um código que aparece na própria tela, esta é uma medida de segurança do site contra sistemas automatizados.

conta contrato coelba

Assim que clicar em “Autenticar” todas as faturas Coelba que estejam em aberto serão exibidas, basta clicar sobre a fatura atrasada e imprimir.

Vale lembrar que é importante conferir o nome antes de fazer o pagamento da fatura, pois, caso você erre o  código do contrato pode ocorrer de acessar a fatura de outra pessoa

Uma vez que você tenha imprimido seu boleto, basta fazer o pagamento normalmente. Certamente não levará mais do que 3 minutos para fazer todo o processo e estar com sua fatura em mãos.

É possível gerar a 2 via Coelba com o CPF?

Não.
A única forma de obter a 2 via da sua conta pela internet é através do número da conta contrato, que ensinamos no tópico anterior como encontrar.

Se você não tiver o número do seu contrato em mãos, você deve dirigir-se a uma agencia da Coelba portando o documento. Nas agencias, o atendente poderá realizar a consulta da sua conta de energia através do número do seu CPF.

Pagamento, onde Fazer?

Após gerar e imprimir seu boleto, você pode efetuar o pagamento da conta em qualquer agencia bancaria, casas lotéricas ou agencias do correios da sua cidade.

Você também pode efetuar o pagamento através do internet banking do seu banco. Basta copiar o código de barras da fatura e realizar o procedimento online.

Canais de contato

Ainda têm dúvidas com relação a emissão da 2 via pela internet? Utilize os números abaixo para entrar em contato com a central de atendimento:

  • 0800 071 7676 – Ligação Gratuita
  • 26560 para comunicar falta de energia e emergências na rede elétrica

Aplicativo para celular

app coelba

O atendimento Coelba também esta nos aparelhos celulares agora. Você pode agilizar seu atendimento através do APP da empresa, que oferece diversos serviços aos seus clientes, tais como:

  • 2 via de conta;
  • Pedido de religue;
  • Consulta de histórico de consumo;
  • Histórico de débitos, etc;

Baixe o APP para Android neste link (App Android).
Baixe o APP para IOS neste link (App IOS).

O processo de autenticação em ambos os APPS são iguais. Basta informar o número do seu CPF, conta contrato, número de telefone com o DD e clicar em entrar.

Você também pode selecionar a opção “manter logado” para não ter que informar esses dados na próxima consulta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *